segunda-feira, 14 de maio de 2012

Seminário Institucional - PIBID UFRGS

O Seminário Institucional do PIBID UFRGS promoveu um grande momento para os professores em formação bolsistas do PIBID, professores supervisores das escolas e professores coordenadores dos PIBIDs de cada área do conhecimento, na última sexta-feira.

Dividido em dois turnos, o seminário proporcionou uma palestra com a Profª Sandra M. Corazza e uma apresentação sobre a Nova Proposta Curricular para o Ensino Médio, promovida pela Secretaria da Educação do RS (ver programação ao lado).

O período da tarde foi marcado por uma dinâmica em que o grande grupo dos participantes dividiu-se em Grupos de Trabalho. Os GTs ficaram encarregados de discutir "as práticas pedagógicas do PIBID UFRGS como programa de formação docente", "as propostas curriculares da SEDUC/RS como política de gestão educacional" e "as práticas cotidianas na escola". Cada GT, então, produziu um material que sintetizasse os caminhos que suas discussões tomaram e apresentaram-no ao grande grupo novamente.








Um dos slides produzidos por um GT, apresentando práticas pedagógicas elaboradas e aplicadas pelos bolsistas dos PIBIDs Pedagogia, Geografia, Português, Sociologia e Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário